Quem Somos

O Diretório Acadêmico Jayme Bandeira enquanto entidade de mobilização e organização estudantil tem sua história munida de luta por um ambiente universitário acessível e justo, que reflita a face discente frente as nossas demandas e as questões inerentes ao desenvolvimento de um curso de qualidade. É um espaço de luta estudantil, composto por uma chapa eleita anualmente por alunos, o qual contempla as políticas da própria Universidade e constrói um ambiente que garanta o respeito aos direitos estudantis, ao representar os interesses do alunado.

O DA assume a responsabilidade de planejar e executar, com a colaboração de outras entidades, eventos como a semana acadêmica, debates, reuniões, cursos, entre outros. A luta pelo acesso à assistência estudantil faz parte de nossas ações, construindo um elo entre os estudantes, a diretoria e a PROAE. Nossa presença em reuniões de Congregação, Colegiado e Departamento garante que a nossa voz seja ouvida e tenha peso nas decisões dentro da instituição, construindo uma ponte entre alunos, professores, colegiado e direção. Nossas reuniões internas ocorrem semanalmente, nelas discutimos assuntos oriundos das reuniões que participamos e nosso posicionamento perante demandas trazidas ao Diretório pelos alunos. Além disto, nossa sede é aberta a toda comunidade acadêmica, e não poderia ser diferente, pois é dela e por ela que nosso trabalho faz sentido e toma corpo.

Sendo assim, convidamos os alunos para nossas reuniões abertas, precisamos de cada um de vocês para alcançar o nosso grande objetivo: um ambiente sólido, coeso e compartilhado! Nossa voz precisa reverberar!

Vamos a Luta!